foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

TAXAÇÃO DE ‘GRANDES FORTUNAS’ NO CONGRESSO

2 Comentários, deixe o seu

.

Perguntei aos  amigos e amigas do Facebook: Como ficou a ideia de taxar “grandes fortunas”, como previsto na Constituição de 1988. Vários Projetos de Lei Complementar foram apresentados, e nada. Por que a ideia não foi e não vai adiante? Independentemente do fato de que é preciso cobrir o rombo nas contas públicas do país, não se compreende o abandono dessa discussão, e que só os patinhos sejam sacrificados. Ora, deveria ser altruísmo patrióticos dos grandes milionários brasileiros contribuir, digamos, com 1% da sua fortuna para ajudar o país a sair do buraco. Segundo especialistas, daria, por baixo, uns R$ 50 bi por ano. Nem precisaria sacrificar os barnabés.

 

2 Comentários, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


2 comenários to “TAXAÇÃO DE ‘GRANDES FORTUNAS’ NO CONGRESSO”

  1. José Medina disse:

    Desde de 1500 1% da população, vive nos assaltando, agora estão criando leis, para os presos ladrão de galinha, pagarem suas despesas; que são vítimas deles próprio: Mas os bilhões e trilhões que nos assaltaram, não querem devolver e nem serem presos. Que País é esse!

  2. jorge disse:

    Os pobres é que pagam o pato.

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment