foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

BRASIL, RECORDISTA MUNDIAL DA MATANÇA DE GENTE

1 Comentário, deixe o seu

.

Abaixo, encaminho link da matéria sobre mortes por armas de fogo no Japão. Aproveito para adiantar dados do projeto em tramitação no Congresso brasileiro (PL 3722/2012), que visa a revogar o atual Estatuto do Desarmamento. Dentre outras, são propostas do PL: – cidadãos poderão possuir até 9 armas (hoje, até 6); – poderão comprar até 600 munições por arma, por ano (hoje, até 50); – idade mínima para comprar armas 21 anos (hoje, 25); todo cidadão, se preenchidos os requisitos da nova lei, terá direito de portar arma. Duas observações: a) – em 21/11/2014, lia-se na Folha de S. Paulo: “Empresas de armas ajudaram a eleger 21 parlamentares da ‘bancada da bala’”; b) – o Brasil é recordista mundial de homicídios.

BBC Brasil РComo o Jap̣o praticamente extinguiu as mortes por arma de fogo

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38530919?ocid=socialflow

1 Comentário, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Um One comentário to “BRASIL, RECORDISTA MUNDIAL DA MATANÇA DE GENTE”

  1. José Medina disse:

    Cristo ordenou seus discípulo comprar espada, mas quando os soldados do sumo sacerdote vieram prende-lo, Pedro decepou a orelha do soldado sumo sacerdote. Disse lhe Jesus: embainha tua espada, todos os que lançam mão da espada à espada morrerão. A Dilma foi tirada do poder, sem o povo dar um tiro, mesmo o PT dizendo, que iria pegar em arma. Disse lhe o Senhor: Nada podeis fazer sem mim!

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment