foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

UMA “HISTÓRIA COBERTURA” DE CORRUPÇÃO. INVOCANDO DEUS…

8 Comentários, deixe o seu

.

Os mais cascudos, como eu, lembram-se do escândalo dos “Anões do Orçamento”, em 1993, e da forma como o então deputado João Alves, tido por articulador do esquema, se defendeu na CPI do Orçamento, instaurada para investigar parlamentares acusados de desviar mais de R$ 100 milhões. João Alves, ao explicar o seu espetacular enriquecimento, negou tudo. Alegou, numa “história cobertura” estapafúrdia, que ganhara 13 vezes na loteria (na verdade, foi “premiado” dezenas de vezes), alegação que serviria para justificar a dinheirama roubada (“lavagem”). Disse o seguinte, para gargalhada geral (ver vídeo abaixo): “Até eu deixar essa…esse Orçamento, eu realmente vivia em dificuldade financeira. Depois que eu deixei, abandonei, esqueci, Deus me ajudou e eu ganhei dinheiro… ganhei muitas vezes.” Renunciou, para não ser cassado, como outros foram. (Link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=oBMhddAn-tE)

 

8 Comentários, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


8 comenários to “UMA “HISTÓRIA COBERTURA” DE CORRUPÇÃO. INVOCANDO DEUS…”

  1. José Medina disse:

    Não é de ser admirar, que o próprio Satanás se transforma, em anjo de luz……Estão comandando a política e a maior parte das religiões!

  2. Adilson da Costa Azevedo disse:

    Caro Jorge,

    O homem também cria Deus a sua imagem e semelhança. Assim, não se deve estranhar essa atitude. Você sabe se eles pagam o “dízimo” dessa “rendinha” extra? Se não pagar é pecado.

  3. jorge disse:

    ADILSON, ESSA É BOA. SÓ É PECADO SE NÃO PAGAR O DÍZIMO DO ROUBO.

  4. jorge disse:

    Caro Medina, Triste ver isso acontecer.

  5. A cara de pau desses pilantras não tem limites.

  6. Eron disse:

    Na verdade, Deus está longe desses fatos. É que algumas pessoas usam seu nome para acobertarem medos, decepções e transgressões. É mais fácil.

  7. jorge disse:

    Caro Eron, é isso mesmo. Aliás, fico perplexo como atualmente as pessoas usam o nome de Deus e de Jesus de forma vã. Sou do tempo em que o 2º mandamento era respeitado pelos cristãos.

  8. jorge disse:

    A Lava Jato está revelando muitos outros pilantras.

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment