- Jorge Da Silva - http://www.jorgedasilva.blog.br -

PMERJ TEM NOVO COMANDANTE

.

Assume o comando da PM o coronel Alberto Pinheiro Neto. Em postagem de 18 de maio de 2009, saudei o comandante que então assumia nos seguintes termos:

“PMERJ TEM NOVO COMANDANTE”

“O coronel Mário Sérgio Duarte acaba de assumir o comando da PMERJ, em substituição ao coronel Gilson Pitta Lopes, o qual, por sua vez, substituiu em janeiro do ano passado o coronel Ubiratan Ângelo. Duas crises na segurança pública e três comandantes em dois anos e meio; e duas posses a portas fechadas. Inédita estatística. Os três comandantes citados frequentaram a mesma academia de polícia, mal saídos da adolescência, fizeram os mesmos cursos e galgaram os mesmos postos na carreira, o que significa dizer que têm mais coisas em comum do que diferenças. Pergunto: o que estaria errado na área da segurança pública do Rio de Janeiro?

Que o inteligente e ínclito coronel Mário Sérgio não seja o próximo bode expiatório. 

Caro Mário Sérgio, que Deus o oriente e proteja!”

Bem, depois das exonerações do comando geral dos coronéis Mário Sérgio, Erir Ribeiro e José Luiz de Castro, assume agora o coronel Pinheiro Neto. Contando com o comandante interino Ibis Silva Pereira, são sete comandantes em oito anos.

Caro comandante Pinheiro Neto, o mesmo que desejei ao coronel Mário Sérgio, desejo ao senhor. Que Deus o ilumine e proteja!

VIVA A PM!