foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

CONVITE: O QUE COLOCAR NO LUGAR DO MODELO DA “GUERRA ÀS DROGAS”?

Deixe seu comentário

.

O modelo da “guerra” policial e militar às drogas tornadas ilícitas provou-se um rotundo fiasco. A pretexto da questionável premissa de que é preciso proteger a juventude com a proibição penal, promove, ao contrário, a matança dessa mesma juventude, só que em escala, além de espalhar violência e medo por todo lado. O evento do próximo dia 24 propõe alternativas a esse flagelo. Repasso o convite da LEAP Brasil e da EMERJ para discutir e avaliar a alternativa do controle legal das drogas. Conferir no link abaixo:

http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2014/drogas_legalizacao-controle.html

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment