foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

DIA DA CRIANÇA AFRICANA E O PAÍS DA COPA DE 2010

Deixe seu comentário

.

Ontem, 16 de junho (Dia da Criança Africana), postagem no Facebook de Fernando Peregrino lembrou que, nesse dia, em 1976, centenas de crianças foram massacradas porque lutavam por mais educação e contra a proibição de falar a própria língua. “Encaminhei” a postagem de Peregrino aos amigos do Facebook. O leitor Ronaldo Soares de Souza sugeriu que mais informações a respeito fossem divulgadas para que mais pessoas tomassem conhecimento. Ocorreu-me que, bem antes da Copa de 2010, publiquei artigo no qual contextualizava o episódio. A coincidência do título do mencionado artigo (“O País da Copa de 2010”) motivou-me a encaminhar o seu link a Ronaldo. Faço o mesmo agora, no momento em que o palco da competição é “O País da Copa de 2014”. Se interessar, é só clicar. http://www.jorgedasilva.com.br/artigo/33/o-pais-da-copa-de-2010/

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment