foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

COTAS PARA A NOBREZA?

Deixe seu comentário

.

Pelo que se lê no G1 do Globo (04/01/2014), a Universidade Cambridge parece ter inaugurado um programa de cotas para a monarquia inglesa: “Príncipe William é admitido em Cambridge sem ter nota suficiente”. A descoberta do fato provocou muitas críticas, principalmente porque o príncipe é o segundo na linha de sucessão do trono britânico. Já pensou, um rei inglês que dependeu de um empurrão para fazer um curso de especialização? Nas críticas, no entanto, ninguém duvidou da sua capacidade, nem alegou que a qualidade do ensino cairia, pelo menos do curso no qual foi matriculado, o de especialização em gestão agrícola. Cota azul?

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment