foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

ZEBRA NA CABEÇA

7 Comentários, deixe o seu

.

Deu no Globo Online (26/12/2013):

“Polícia desarticula jogo do bicho em Brasília com conexão no Rio” / “Seis pessoas foram presas; sobrinho de Castor de Andrade recebeu depósito de grupo investigado”/ “R$ 3 milhões em dinheiro vivo foram apreendidos”  

Ué! O jogo do bicho está proibido?…

7 Comentários, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


7 comenários to “ZEBRA NA CABEÇA”

  1. Wagner Barbosa disse:

    Tá nada, semana passada acertei uma centena. Se você ilegal eu não jogava. E o negócio agora tá mais organizado. Tem uma maquininhas iguais a dos cartões de crédito. Fica ruim pro escrevente, pois antes ele engolia a “pule” e agora não tem jeito

  2. ediene disse:

    Pois eh, nem parece.
    Outro dia fui ao hortifruti, e havia um homem revirando uma caixa de maçãs, e entao pensei, que tanto este homem escolhe maças?
    Curiosa fui ver o que era, suspeitava que nao fosse maçã.
    Quando olhei para dentro da caixa, era um livro com todos os resultados do jogo do bicho daquele dia.

  3. jorge disse:

    É isso, Ediene. Eles deixam o jogo do bicho correr solto e, de repente, por algum motivo, resolvem prender bicheiros.

  4. jorge disse:

    É esquisito, Wagner. Ora deixam correr livre, ora correm atrás dos bicheiros. Como entender?

  5. jorge disse:

    É isso, Ediene. Eles deixam o jogo do bicho correr solto e, de repente, por algum motivo, resolvem prender bicheiros.

  6. Paulo Xavier disse:

    Cel Jorge da Silva.
    Conheço pouquíssimas pessoas com a sua autoridade moral e científica para tratar desse assunto pra lá de enigmático e polêmico. Cheguei a fazer dois comentários pesados anteriores a este, mas a Dona Prudência mandou que eu deletasse, é que gato escaldado tem medo de água fria, morna, quente e fervendo. Também vejo o senhor comedido nas palavras e acho que está corretíssimo, afinal há mais de um século que a coisa funciona assim; então é melhor deixar pra lá.

  7. jorge disse:

    Caro Paulo Xavier,
    Também acontece isso comigo. Nunca publico o que me vem primeiro à cabeça. Consigo dizer o que quero sem ter que ser muito direto. E o recurso à ironia é infalível.

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment