foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

“OLHA O AVIÃO!”…

Deixe seu comentário

.

Inteligente o prefeito Paes, ou a sua equipe de marketing. Em meio a protestos, CPI dos ônibus e greve dos professores, saca da algibeira o LIXO ZERO, com uma forcinha da mídia. E ganha as primeiras páginas dos jornais e destaque nas rádios e TVs. E o assunto segue, com entrevistas para se saber quem é contra ou a favor; quem já foi multado etc., e imagens do trio fiscalizador. Manchete: “121 multas no primeiro dia”. Tantas outras no segundo, e no quinto, e no décimo. E por aí vai. Em suma, assunto que desvia a atenção da população por um bom tempo. Bem bolado, há que reconhecer. Temos aí o exemplo acabado da falácia do “Olha o avião!”, aquela em que, quando as atenções estão voltadas para algo incômodo, o incomodado grita, para desviar a atenção: “Olha o avião!”

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment