foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

(Cont…) VIOLÊNCIA E INSEGURANÇA NA GRANDE NITERÓI II

Deixe seu comentário

.

Conforme se pode conferir na postagem anterior, abaixo, o Globo Niterói de 11 do corrente chamou a atenção para a grande discrepância na distribuição dos efetivos policiais entre a Zona Sul da cidade do Rio e a antiga capital fluminense. Hoje, 19 ago, matéria do programa RJTV, da TV Globo, traz ilustrativa matéria sobre a insegurança em São Gonçalo, outro município da chamada Grande Niterói. É tema que merece reflexão tanto das autoridades quanto dos estudiosos da segurança pública, ou dos que, de alguma forma, se preocupam com ela.  Aí vai o link:

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/t/edicoes/v/populacao-de-sao-goncalo-teme-por-violencia-na-cidade/2767367/

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment