- Jorge Da Silva - http://www.jorgedasilva.blog.br -

ESCÁRNIO E CHICOTE

.

Leio em O Globo de hoje, 9 ago:

“STF condena senador pela primeira vez na História”  / Ivo Cassol cumprirá pena em regime semiaberto e diz que não renunciará / Ministros mudam entendimento adotado no julgamento do mensalão e dizem que cabe ao Senado a palavra final sobre perda de mandato”

Bem, o senador foi condenado por fraude em doze licitações quando era prefeito. Três hipóteses: (a) a renúncia, o que já foi descartado por ele em nota; (b) a cassação pelos colegas, hipótese em que seria substituído pelo pai, seu suplente; (c) a não cassação pelos colegas, o que desmoralizaria de vez o Senado e, por tabela, o Congresso Nacional.

Duvido que em algum país tenha acontecido algo semelhante. Vão rir de nós. Imagino a CNN mostrando ao mundo o senador legislando para a Nação durante o dia e entrando no presídio à noitinha. Depois querem que os jovens façam manifestações “pacíficas”.

PS. Se o pai do senador vier a assumir (outra aberração), terá a oportunidade de colocar em prática o que defendeu da tribuna quando substituiu o filho temporariamente: chicotear os presos que não quisessem trabalhar na cadeia, mas começando pelo filho.