foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

ESCÁRNIO E CHICOTE

3 Comentários, deixe o seu

.

Leio em O Globo de hoje, 9 ago:

“STF condena senador pela primeira vez na História”  / Ivo Cassol cumprirá pena em regime semiaberto e diz que não renunciará / Ministros mudam entendimento adotado no julgamento do mensalão e dizem que cabe ao Senado a palavra final sobre perda de mandato”

Bem, o senador foi condenado por fraude em doze licitações quando era prefeito. Três hipóteses: (a) a renúncia, o que já foi descartado por ele em nota; (b) a cassação pelos colegas, hipótese em que seria substituído pelo pai, seu suplente; (c) a não cassação pelos colegas, o que desmoralizaria de vez o Senado e, por tabela, o Congresso Nacional.

Duvido que em algum país tenha acontecido algo semelhante. Vão rir de nós. Imagino a CNN mostrando ao mundo o senador legislando para a Nação durante o dia e entrando no presídio à noitinha. Depois querem que os jovens façam manifestações “pacíficas”.

PS. Se o pai do senador vier a assumir (outra aberração), terá a oportunidade de colocar em prática o que defendeu da tribuna quando substituiu o filho temporariamente: chicotear os presos que não quisessem trabalhar na cadeia, mas começando pelo filho.

 

3 Comentários, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


3 comenários to “ESCÁRNIO E CHICOTE”

  1. veronca disse:

    Excelente…imagino tb a CNN colocando umas “fotinhas” do pai chicoteando o filho … seria hilário.

  2. jorge disse:

    Verônica,
    Quando ele falou em chicotear, pensava num outro perfil de preso.

  3. Enfim um juiz que age e julga fora dos padrões do corporativismo e outros interesses, inclusive políticos.
    Julgo que JOAQUIM BARBOSA tem muita competência técnica- profissional, a diferença é que muito transparente e não se rende muito ao salamaleque juridiquês, bem como ao corporativismo e os julgamentos de cunho político (talvez até em agradecimento pela indicação ao STF).
    Lula, espertamente, quis criar uma cota no STF, mas não contava com a independência, bem como a falta de subserviência de Barbosa.
    Não serei eu que irei canonizar o ministro Joaquim Barbosa hoje santificado pela mídia. Entretanto, não posso negar o valor da sua luta com a qual rompeu com os grilhões, dando a si mesmo sua alta alforria.
    Recordo-me da posse do MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, recortei uma parte do seu discurso para que fique guardado em nossos corações e mentes…
    “Ao falar de Direito é preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há um grande déficit de justiça entre nós. Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça. O que se vê, aqui e acolá, é o tratamento privilegiado, o by-pass, a preferência desprovida de qualquer fundamentação racional” (Joaquim Barbosa.)

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment