foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

OS VÂNDALOS SÃO OUTRA COISA

3 Comentários, deixe o seu

. 

Leio hoje (13/07) na coluna de Ilimar Franco (Panorama Político, O Globo):

O Serviço de Inteligência do governo do Rio concluiu investigação: os encapuzados nas manifestações são ligados ao tráfico de drogas e às milícias.” (grifo do colunista)

Ué, será que nem o ‘serviço de inteligência’ nem o jornalista sabem da existência do movimento anarquista? Que grupos ideológicos como o Black Bloc, com simpatizantes também no Brasil, agem de forma idêntica (roupa preta, capuzes, máscaras etc.), com a  estratégia de infiltrar-se em manifestações e protestos para praticar atos de vandalismo e destruição?

Bem, como se trata de ‘serviços de inteligência’ e de um jornalista político, é estranha a conclusão. Com certeza, sabem que o objetivo de traficantes e milicianos é financeiro, é dinheiro; e que o de anarquistas é ideológico, contra as “estruturas”. A não ser que traficantes e milicianos tenham aderido ao objetivo dos anarquistas de mudar a sociedade…

Preferível acreditar que a confusão entre uma coisa e outra derivou de desinformação ou da pressa…

 

3 Comentários, deixe o seu   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


3 comenários to “OS VÂNDALOS SÃO OUTRA COISA”

  1. Marcos disse:

    Comentário exato, apontou a ambiguidade e a falta de rigor do jornalista ao fornecer esta “informação”.

  2. jorge disse:

    Caro Marcos, será que, da parte do jornalista, foi só a falta de rigor?

  3. Paulo Fontes disse:

    Caro mestre Doutor Jorge da Silva,
    O serviços de des(inteligencia) brasileiros estão mais perdidos do que cegos em tiroteios e não sabem trabalhar como manda o nome- com inteligência.
    Além disso não estão preprados para decodificar um fenômeno complexo como os BLACK BLOCKS, MÍDIA NINJA e outros.
    Quando o Papa Francisco esteve no Brasil nem a Polícia Federal e nem a ABIN foram capazes, ou então fizeram vistas grossas, para a desmoralizante aparição do ex ditador do Suriname DESI DELANO BOUTERSE, ao lado da presidente Dilma e da Cristina Kirchner.
    Acontece que contra esse senhor consta um PPE-Pedido de Prisão e Extradição feito pelo governo da Holanda, que foi condenado naquele país por Trafico de drogas.
    O PPE foi confirmado pelo STF que inclusive negou recurso interposto pela defesa do criminoso em questão e manteve o PPE em vigor.
    A respeito dos BLACKS BLOCKS, Demétrio Magnoli, sociólogo, escreveu excelente artigo no jornal o globo de hoje, 15 de agosto.
    Também recomendo que assistam o filme alemão ” SE NÃO NÓS QUEM”? , disponível nas locadoras, que também trata da questão, apontando principalmente o que existe por detrás desses movimentos, no caso da Alemanha, o grupo Baader – Meinhoff.
    Saudações
    Paulo Fontes

Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment