foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

“TIRANIA” DA OPINIÃO

Deixe seu comentário

.

Nos últimos dias, vem sendo amplamente divulgado pela mídia o lançamento de livro sobre o tema racial, do sociólogo Demétrio Magnoli, colunista da Rádio BandNews FM. Na divulgação, ao mesmo tempo em que os ouvintes são convidados para um debate no lançamento, a emissora, curiosamente, adianta que o livro…

“… chega em um momento-chave: em que as cotas para negros no Ensino Superior estão para ser aprovadas no Senado e quando uma lei racista mais ampla, o Estatuto da Igualdade Racial, está na agenda de discussões na Câmara. O debate […] terá cobertura completa da BandNews FM.”

O livro em tela segue a mesma linha de outro, do jornalista Ali Kamel, diretor de jornalismo da Rede Globo de Televisão (e colunista do jornal O Globo), lançado também com grande cobertura midiática, cumprindo lembrar que Magnoli e Kamel têm-se notabilizado como porta-vozes da reação à luta dos negros brasileiros por igualdade.

A propósito dessa temática postei recentemente em meu “site” artigo que escrevi em 2005 (logo, não foi agora), em que me refiro ao que John Stuart Mill chamou de “Tirania da Opinião”.

Caso seja de interesse a leitura do referido artigo, o acesso ao mesmo pode ser feito por meio do blog ou indo diretamente para http://www.jorgedasilva.com.br/artigo/23/

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment