foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

(CONT…) SEGURANÇA PÚBLICA E MÍDIA. “NÃO VIROU MANCHETE, ACONTECEU!”

Deixe seu comentário

.

Na postagem anterior, abaixo, afirmei, como em vezes anteriores, que a disputa entre Rio e São Paulo em torno dos temas da segurança e da violência redundava em que a mídia do Rio jogasse luz nos problemas de São Paulo (e minimizasse os do Rio) e que a mídia de São Paulo fizesse o contrário. Por alguma razão, provavelmente por influência das redes sociais, esse jogo foi alterado durante os protestos nas cidades brasileiras. Agora, a mídia do Rio fala do Rio e de São Paulo (e de outras cidades), e a mídia de São Paulo fala de São Paulo e do Rio (e de outras cidades). Agora, “Aconteceu, Virou Manchete!… Até quando?

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment