foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

DROGAS. NOSSOS FILHOS E OS FILHOS DOS OUTROS

Deixe seu comentário

.

Ao comemorar o aumento da pena mínima para traficantes (de 5 para 8 anos), o deputado autor do projeto afirmou: “Aumentar a pena é fundamental para tirar da rua quem distribui droga para nossos filhos”. Ué! Como é que ele tem certeza de que não são nossos filhos que distribuem drogas para os filhos dos outros? Isso é que é uma sociedade bem divididinha. Claro, nossos filhos não são aviõezinhos, os demônios da ponta, que continuarão a encher as cadeias, enquanto muitos filhos de gente como nós…

Será que o deputado acredita mesmo que aumentar a pena mínima vai “tirar da rua quem distribui droga para nossos filhos”! É possível que acredite. Afinal de contas, de boas intenções, alguém diria, o inferno está cheio. E de más intenções também.

 

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment