foto de Jorge Da Silva

Jorge Da Silva é cientista político. Doutor em Ciências Sociais pela UERJ e professor-adjunto / pesquisador-visitante da mesma universidade. Professor conteudista do Curso EAD de Tecnólogo em Segurança Pública (UFF - CEDERJ / CECIERJ). Criado no hoje chamado Complexo do Alemão, no Rio, serviu antes à PM, corporação em que exerceu o cargo de chefe do Estado-Maior Geral. Foi também secretário de Estado de Direitos Humanos/RJ. É vice-presidente da LEAP Brasil ('Law Enforcement Against Prohibition Brazil' (Agentes da Lei Contra a Proibição)).

Ver perfil

Os conteúdos dos textos deste Blog podem ser usados livremente. Pedimos, no caso, que sejam consignados os devidos créditos, com a citação do autor e da fonte.

 



 

 

LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS

Deixe seu comentário

.

Lê-se na FOLHA DE S. PAULO (FOLHA.com), edição de 5 dez 2010:

“Cabral defende a legalização das drogas leves”

“O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que vai levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender em fóruns internacionais “uma discussão” a respeito da legalização das drogas leves. Ele disse a Kennedy Alencar que a repressão às drogas mata “inocentes”. De acordo com Cabral, a legalização não poderia ser adotada de modo isolado pelo Brasil, mas por um conjunto de países”.

Não quero entrar no mérito da declaração do governador, porém, a propósito, remeto o leitor do blog ao artigo ALTERNATIVAS À “GUERRA”, publicado em Comunidade Segura e republicado no meu site (seguir link abaixo, se interessar), em que procuro trazer à tona alguns segredos que se escondem por trás da chamada “guerra às drogas”, deflagrada pelo presidente Nixon e encampada pela ONU.

Aí vai o link: http://www.jorgedasilva.com.br/index.php?caminho=artigo.php&id=40

Deixe seu comentário   |    Imprimir este post Imprimir este post    |   


Envie o comentário


0/Limite de 1800 caracteres

Add video comment